Um cruzeiro na Flórida, nos Estados Unidos, foi atingido por fortes rajadas de vento, conforme mostram imagens publicadas nas redes sociais nesta quinta-feira, 22. Os passageiros entraram em desespero e procuraram abrigo dentro do navio, para se protegerem dos objetos levados pelo forte vento.
No Twitter, páginas compartilharam vídeos de pessoas sendo atingidas por cadeiras no convés, e outras se segurando nas estruturas durante a ventania. Algumas pessoas chegaram a cair com o impacto do vento.
Segundo informações do meteorologista Brooks Garner, da Fox 35, haviam alertas sobre as condições climáticas severas na área no momento da tempestade. Um aviso foi emitido para alertar a população sobre rajadas de vento com mais de 96 km/h.
Os passageiros que estavam a bordo do navio disseram que não receberam nenhum aviso. "Eles deveriam pelo menos ter dado algum tipo de aviso, sabe, um minuto ou dois, mas eles nunca fizeram um anúncio ou algo do tipo", disse Lucas Sparrow à emissora norte-americana.
A empresa Royal Caribbean disse que soube de uma rajada de ventos fortes que durou um curto período, mas que não houve ferimentos graves nos hóspedes ou na tripulação.
Al partir del Puerto Cañaveral, el crucero "Independence of the Seas" fue impactado por fuertes vientos, provocando que sillas, mesas e incluso personas salieran volando por los aires.
Afortunadamente, no se reportaron heridos de gravedad. pic.twitter.com/wgf0yhOaqI
— Última Hora - Noticias 🚨 𝗜𝗻𝗳𝗼𝗘𝗻𝗶𝗴𝗺𝗮 (@AlertaInfoe) June 23, 2023
Port Canaveral, Florida
Royal Caribbean’s Independence of the Seas rocked by storm. pic.twitter.com/lXxidmgESV
— D. Scott @eclipsethis2003 (@eclipsethis2003) June 22, 2023