A forte onda de mau tempo que atingiu a Itália neste sábado (11) provocou um acidente com dois navios pesqueiros na costa da Sardenha e a queda de uma ponte na província de Trapani, na região da Sicília.
Os dois navios tinham bandeira egípcia e, ao todo, tinham nove pessoas a bordo. Todas foram salvas pelo Corpo de Bombeiros. O incidente ocorreu no início da madrugada quando ambas as embarcações tentavam chegar ao porto de Cagliari, mas foram arrastadas até um banco de areia em Sant'Elia.
Agora, as autoridades italianas investigam as causas do acidente e vão fazer o processo de retirada dos dois pesqueiros para avaliar os danos.
Já na província de Trapani, entre as cidades de Castellammare del Golfo e Alcamo, parte da ponte San Bartolomeo desabou durante a madrugada.
Segundo a Anas, empresa que gere as estradas italianas, há vários dias a região vem sofrendo chuvas intensas, que provocaram um aumento considerável do nível do rio.
A força das águas provocou a queda de um dos pilares da estrutura, que acabou provocando o colapso de grande parte da ponte. .