Polícia confirma 17 mortes em massacre na Flórida

14 fev 2018 - 22h01
(atualizado às 22h23)

Um tiroteio em uma escola de Parkland, na Flórida (EUA), deixou pelo menos 17 mortos nesta quarta-feira (14), em mais um massacre com armas de fogo no país mais poderoso do planeta.

Polícia confirma 17 mortes em massacre na Flórida
Polícia confirma 17 mortes em massacre na Flórida
Foto: EPA / Ansa - Brasil

O balanço foi divulgado pelo xerife do condado de Broward, Scott Israel, que também confirmou que outras 14 pessoas ficaram feridas. O atirador é um ex-aluno da Marjory Stoneman Douglas High School, onde ocorreu a tragédia, chamado Nikolaus Cruz, de 19 anos. Ele havia sido expulso do colégio.

Publicidade

"O suspeito foi levado sob custódia cerca de uma hora depois de ter cometido esse ato horrível e detestável", acrescentou o xerife. Cruz teria usado um fuzil e uma máscara de gás em seu ataque e é descrito como um "menino difícil" e integrante de grupos pró-armas nas redes sociais.

O tiroteio ocorreu apesar da presença policial na escola, que tem cerca de 3 mil alunos, e começou por volta de 14h30 (horário local). Cruz teria ficado no colégio por mais de uma hora, e algumas testemunhas relatam que o alarme de incêndio disparou logo antes do início do massacre.

O presidente Donald Trump se manifestou no Twitter e disse que está em contato com o governador da Flórida, Rick Scott. "Estamos trabalhando diretamente com as forças de ordem neste terrível tiroteio", escreveu.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações