A Polícia de Estado de Milão, na Itália, prendeu nesta segunda-feira (7) dois menores de idade pelas agressões sexuais e roubos relatados por nove vítimas durante as celebrações de Ano Novo na cidade.
Segundo as informações, tratam-se de dois rapazes de 16 e 17 anos. Um tem residência regular na Itália e outro é um menor desacompanhado.
Os policiais identificaram os dois jovens , em uma investigação liderada pelo procurador de Milão para menores de idade, Ciro Cascone, por meio de imagens de câmeras de segurança locais, por depoimento de testemunhas e das vítimas, além de vídeos e fotos postados nas redes sociais. Também foi usado um software de reconhecimento facial da Polícia Científica.
Os dois rapazes foram considerados os principais responsáveis pela abordagem contra duas alemãs, as primeiras a denunciarem os crimes, e que foram amplamente repercutidos nas redes sociais.
Além das agressões contra as mulheres, eles são apontados como autores de um furto contra um casal.
As duas prisões desta segunda se somam às realizadas em 12 de janeiro, de dois homens de 18 e 21 anos. Ao todo, os policiais abriram investigações contra 18 pessoas, e estão analisando diversas imagens para tentar responsabilizar os autores dos crimes.
O caso, ocorrido entre o fim da noite do dia 31 de janeiro até a madrugada do dia 1º de janeiro, está sendo investigado tanto pela Procuradoria como pela Delegacia de Milão. .