A Polícia Judiciária de Portugal prendeu nesta quinta-feira, 26, um brasileiro foragido da Justiça de São Paulo. O homem, de 54 anos, que ainda não teve seu nome revelado, foi condenado a 20 anos de prisão em 2021 por abusar sexualmente da própria filha entre os anos de 2013 e 2017.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O criminoso foi preso por agentes da polícia em Setúbal, região metropolitana de Lisboa. Os abusos contra a filha ocorriam quando ela o visitava quinzenalmente, já que o homem era divorciado da mãe da criança.
"A Polícia Judiciária, através da Unidade de Informação Criminal, localizou e deteve, na localidade de Setúbal, um cidadão estrangeiro, de 54 anos, no cumprimento de um Mandado de Detenção Internacional, emitido pelas autoridades judiciárias do Brasil, pela prática do crime de Abuso Sexual de Crianças", diz a PJ em nota.
"Os abusos ocorreram em contexto familiar, sempre que a criança visitava quinzenalmente a casa do progenitor, em virtude deste se encontrar separado da mãe da vítima. Por estes fatos, o homem foi condenado a uma pena de prisão de 20 anos", completa.
Agora, ele se encontra no Tribunal da Relação de Évora, onde aguarda por medidas a serem tomadas pela Justiça portuguesa.