Polícia mata homem armado perto do consulado de Israel em Munique

Os agentes ainda não revelaram o possível motivo e uma investigação já está em andamento. Um helicóptero foi enviado para fornecer uma avaliação mais detalhada do incidente

5 set 2024 - 12h00

A polícia alemã matou um homem armado depois de uma troca de tiros que aconteceu perto consulado israelense no centro de Munique nesta quinta-feira (5), informaram autoridades locais.

O homem armado estava perto do consulado israelense em Munique, Alemanha
O homem armado estava perto do consulado israelense em Munique, Alemanha
Foto: Canva Fotos / Perfil Brasil

Armado em Munique

O suspeito estava armado com uma arma grande e antiga quando foi baleado na Karolinenplatz, uma praça perto do consulado israelense e de um centro de documentação nazista, segundo a polícia da Munique, capital do estado da Bavária.

Publicidade

O  homem suspeito foi mortalmente ferido após troca de tiros, disseram os agentes policiais da cidade em uma postagem no X.

A polícia ainda não revelou o possível motivo e uma investigação já está em andamento. Um helicóptero foi enviado para fornecer uma avaliação mais detalhada do incidente, de acordo com informações da Agência Reuters.

Jogos Olímpicos de 1972

O incidente ocorreu no aniversário do ataque terrorista nos Jogos Olímpicos de Munique de 1972. Nesta data, um grupo militante palestino denominado Setembro Negro adentrou na concentração da seleção nacional de Israel; onze atletas israelenses foram mortos pno ataque.

Não está certo se o incidente desta quinta-feira tem relação com o evento de 1972, mas o consulado israelense próximo foi fechado para um evento.

Publicidade

Cônsul de Israel agradece

No Instagram, Talya Lador-Fresher, cônsul-geral de Israel na cidade alemã, disse: "Estamos muito gratos à polícia de Munique pelas suas ações e cooperação". Este evento mostra o quão perigosa é a ascensão do antissemitismo. É importante que o público em geral se pronuncie contra isto. Nosso Consulado-Geral foi fechado hoje para comemorar os 52 anos do ataque terrorista nas Olimpíadas".

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se