Policiais são suspensos após agressão a idoso em ato nos EUA

Episódio em Buffalo provocou a ira do governador de Nova York

5 jun 2020 - 14h11
(atualizado às 14h29)

As autoridades de Buffalo, em Nova York, suspenderam dois policiais depois de empurrarem um idoso de 75 anos durante um protesto contra o racismo após a morte de George Floyd, negro asfixiado por um agente branco em Minneapolis.

Episódio em Buffalo provocou a ira do governador de Nova York
Episódio em Buffalo provocou a ira do governador de Nova York
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Em um vídeo que viralizou nesta quinta-feira (4) nas redes sociais, os oficiais podem ser vistos empurrando o homem, cuja identidade não foi divulgada, que na sequência bate a cabeça na calçada e aparece sangrando logo depois.

Publicidade

Inicialmente, a polícia de Buffalo havia dito em comunicado que uma pessoa "ficou ferida após tropeçar e cair". No entanto, mais tarde, a prefeitura da cidade informou a suspensão dos agentes.

Uma investigação interna sobre o caso também foi aberta. De acordo com o prefeito Byron Brown, o idoso foi socorrido e levado para um hospital da região. Ele está em condição "estável, mas grave".

Warning: This video contains graphic content ? A 75-year-old man is in "stable but serious condition" after video shows two police officers in Buffalo shoving him, causing him to stumble, hit his head on the ground, and bleed from his head https://t.co/gXQU6f6byf pic.twitter.com/a4u27fzbil

? CBS News (@CBSNews) June 5, 2020

O episódio provocou a ira do governador de Nova York, Andrew Cuomo, que afirmou que "a polícia deve defender as pessoas e se defender, e isso é um fato. Mas também existe casos de abuso de poder, e isso também é um fato". "Os abusos devem terminar, devemos mudar".

"Quando é demais, é demais. É preciso interromper os abusos para defender a maioria dos policiais que fazem seu trabalho da melhor maneira possível", acrescentou.

Publicidade

Segundo ele, é necessário "segurança, direitos civis e protestos", porque "temos que mudar o comportamento das pessoas". "Os policiais precisam fazer cumpri a lei, não abusar dela", finalizou.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações