A Polícia Nacional do Peru (PNP) usou uma estratégia inusitada para prender suspeitas de tráfico de drogas: um agente usou fantasia de ursinho e segurou um cartaz romântico no Dia dos Namorados surpreendendo as suspeitas.
A Polícia Nacional do Peru (PNP) inovou na estratégia usada para prender suspeitas de tráfico de drogas. Um agente usou uma fantasia de ursinho e segurou um cartaz romântico, com a frase 'você é o meu motivo para sorrir', e um balão em formato de coração em frente à casa da suposta criminosa, na capital Lima. A ação ocorreu na quarta-feira, 14, Dia de São Valentin, data em que também é celebrado o Dia dos Namorados.
A estratégia 'romântica' deu certo. Quando a suspeita se aproximou, o policial disfarçado urso a imobilizou e deu voz de prisão. A ação inusitada foi filmada e exibida em canal de notícias do país sul-americano.
Segundo a mídia local, duas mulheres, mãe e filha, foram presas sob acusação de tráfico de drogas, após agentes encontrarem pacotes com entorpecentes. A operação foi chamada de "O urso de amor pela segurança".
"Se ele te ama, não vai te deixar cometer um crime!", escreveu a polícia peruana no X, antigo Twitter. Confira os vídeos da ação!
Osito terna captura a vendedores de droga pic.twitter.com/l17bmc93cO
— Willax Televisión (@willaxtv) February 14, 2024
🧸💔| Efectivos del #GrupoTerna , Región Policial Lima, uno de ellos mimetizado de osito de peluche cariñosito, capturaron en San Martín de Porres a dos microcomercializadoras de droga.
Se comisó más de 1000 envoltorios conteniendo PBC.
¡Si te quiere, no te deja delinquir! pic.twitter.com/SxEvex08qc
— Policía Nacional del Perú (@PoliciaPeru) February 14, 2024