Ponte desaba em Gênova; autoridades temem dezenas de mortos

Estrutura dos anos 1960 não resistiu a fortes chuvas

14 ago 2018 - 08h51
(atualizado às 09h07)

Uma ponte desmoronou nesta terça-feira na cidade portuária de Gênova, no norte da Itália, em um incidente que o ministro dos Transportes descreveu como uma possível "imensa tragédia".

O chefe do serviço local de ambulâncias disse que há "dezenas de mortos", relatou a agência de notícias italiana Adnkronos.

Publicidade
Ponte que desabou em Gênova, em foto divulgada pelos bombeiros italianos 14/08/2018 Divulgação via Reuters
Ponte que desabou em Gênova, em foto divulgada pelos bombeiros italianos 14/08/2018 Divulgação via Reuters
Foto: Reuters

A ponte desmoronou por volta de 11h30 (6h30 no horário de Brasília) durante fortes chuvas, e os bombeiros também reconheceram que é provável que haja vítimas. De acordo com o governo italiano, 200 bombeiros estão trabalhando no resgate das vítimas.

"Estamos acompanhando minuto a minuto a situação do desabamento da ponte em Gênova. Agradeço desde já aos 200 bombeiros - e todos os outros heróis - que estão trabalhando para salvar vidas", escreveu o vice-primeiro-ministro e ministro do Interior Matteo Salvini no Twitter.

A mídia italiana mostrou imagens do viaduto desmoronado, que foi construído sobre a autoestrada A10 nos anos 1960. A estrutura passou por reformas em 2016.

Uma testemunha disse à Sky Italia que viu "oito ou nove" veículos em cima do viaduto no momento do desmoronamento, que descreveu como uma "cena apocalíptica".

Publicidade

O ministro dos Transportes, Danilo Toninelli, disse em publicação no Twitter que está "acompanhando com grande apreensão o que parece ser uma imensa tragédia".// com Ansa

Veja também

Top Agro: Ações da Bayer têm forte queda após Monsanto sofrer revés na justiça
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações