A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, defendeu nesta quarta-feira (18) sua amizade com o bilionário Elon Musk depois que o ex-premiê e senador vitalício Mario Monti perguntou sobre suas relações com o futuro membro da administração do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.
"Tenho boas relações com muitas pessoas e não recebo ordens de ninguém, vocês deveriam ficar felizes com isso", afirmou Meloni à Câmara Alta enquanto se reportava ao Parlamento antes da cúpula da União Europeia desta semana.
A política italiana enfatizou que é "uma pessoa livre que fala com todos, mas não recebe ordens". "Não sei que filme você viu, mas acho que temos que nos entender sobre uma diferença fundamental entre nós e o que vimos (no governo) ao longo dos anos", acrescentou.
Meloni destacou que, "no passado, vimos líderes que pensavam que um bom relacionamento significava executar servilmente os comandos dos outros".
Recentemente, a líder do partido de direita Irmãos da Itália (FdI) e o homem mais rico do mundo expressaram repetidamente sua admiração um pelo outro.
Em novembro, inclusive, Musk saiu em defesa do governo de Meloni ao criticar os magistrados do Tribunal de Roma que impediram a administração italiana de manter migrantes forçados e solicitantes de refúgio em um centro de repatriação construído pelo país na Albânia. .