Uma tragédia abalou a comunidade judaica em Detroit neste sábado, 21, no estado de Michigan, nos Estados Unidos. Samantha Woll, presidente da Isaac Agree Downtown Synagogue, foi encontrada morta com várias facadas do lado de fora de sua residência. As circunstâncias do crime ainda são desconhecidas.
Em sua página nas redes sociais, a sinagoga que ela liderava fez uma publicação comunicando sobre a morte e lamentando o episódio. “Ficamos chocados e tristes ao ser informados sobre a morte de Samantha Woll. Que a memória dela seja bênção”, diz o post.
Segundo informações da emissora norte-americana CBS, a denúncia do crime foi feita por telefone, levando a polícia a encontrar a vítima já sem vida no local. A investigação policial revelou um rastro de sangue que conectava o local do crime à residência de Samantha, sugerindo que o ataque aconteceu em sua casa.
Até o momento, as autoridades não conseguiram determinar a motivação por trás do assassinato. O FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, ofereceu sua assistência às autoridades de Detroit para auxiliar nas investigações em curso.