Primeiro teste em humanos de vacina contra Covid-19 da AstraZeneca é promissor

20 jul 2020 - 10h56

A vacina experimental da AstraZeneca contra a Covid-19 se mostrou segura e produziu resposta imunológica em testes clínicos de estágio inicial feitos em voluntários saudáveis, mostraram dados nesta segunda-feira.

Funcionária da Unifesp em local onde potencial vacina contra Covid-19 está sendo testada
24/06/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
Funcionária da Unifesp em local onde potencial vacina contra Covid-19 está sendo testada 24/06/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

A vacina, chamada AZD1222 e que está sendo desenvolvida pela farmacêutica em parceria com cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, não apresentou nenhum efeito colateral grave e provocou respostas imunes com anticorpos e células T, de acordo com os resultados dos testes publicados na revista médica The Lancet.

Publicidade

A vacina está sendo testada desde o mês passado no Brasil em Fase 3 de estudos clínicos, a última etapa antes do registro, num estudo liderado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações