Príncipe William afirma que "está aqui para ajudar" pessoas necessitadas

16 out 2024 - 16h47

O príncipe William, do Reino Unido, disse que um dos seus papéis como herdeiro do trono britânico é ajudar pessoas passando necessidade, enquanto ele explicava sua campanha para acabar com a falta de moradia e ajudar os sem-teto, em um documentário que será lançado este mês.

Em junho passado, William, de 42 anos, o filho mais velho do rei Charles, lançou o projeto de cinco anos 'Homewards', que ele disse ter sido inspirado por sua falecida mãe, a princesa Diana, que o alertou sobre a crise quando ele era criança.

Publicidade

"Acho que todos terem direito a um lar seguro e estável beneficiaria a todos nós", diz o membro da família real em um trecho do documentário da rede ITV chamado "Príncipe William: Podemos acabar com a falta de moradia e ajudar pessoas em situação de Rua".

"Eu venho sem nenhum outro interesse além de tentar desesperadamente ajudar pessoas necessitadas e vejo isso como parte do meu papel".

Quando lançou o documentário, William disse que fez visitas a abrigos de pessoas em situação de rua com sua mãe, a primeira quando ele tinha 11 anos, e que elas deixaram uma impressão profunda e duradoura nele.

O documentário, que acompanhou o trabalho do príncipe ao longo de um período de 12 meses, será transmitido em 30 e 31 de outubro.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações