Profissionais de saúde devem ter prioridade no acesso a máscaras, diz OMS

6 abr 2020 - 14h54

A Organização Mundial da Saúde (OMS) manifestou preocupação nesta segunda-feira de que o uso de máscaras médicas pela população em geral possa ampliar a escassez de máscaras para profissionais de saúde que estão na linha de frente da pandemia da Covid-19.

Funcionários de fábrica de máscaras em Taiwan
06/04/2020
REUTERS/Ann Wang
Funcionários de fábrica de máscaras em Taiwan 06/04/2020 REUTERS/Ann Wang
Foto: Reuters

Em muitos lugares, os isolamentos estão se mostrando eficazes no amortecimento da propagação do vírus, mas qualquer levantamento de restrições exige uma abordagem calibrada, passo a passo, com base em dados, disse a organização.

Publicidade

"As máscaras por si só não podem parar a pandemia; os países devem continuar a encontrar, isolar e tratar todos os casos e rastrear todos os contatos", disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Gheybresus, em entrevista coletiva.

Ele anunciou que Lady Gaga vai comandar um show ao vivo na televisão com outros artistas de destaque em 18 de abril a fim de arrecadar fundos para ajudar a combater a pandemia.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações