Proprietário de apartamento exige aluguel e ameaça despejar pertences de jovem sequestrada pelo Hamas

O clube de futebol israelense Maccabi Haifa, se prontificou a financiar um apartamento para Inbar Hyman, caso ela retorne

14 out 2023 - 18h58
Inbar Hyman foi sequestrada pelo Hamas no ataque do último sábado, 7
Inbar Hyman foi sequestrada pelo Hamas no ataque do último sábado, 7
Foto: Reprodução/Facebook

A história de um proprietário de um apartamento em Israel que continua cobrando o pagamento de aluguel para familiares de uma mulher sequestrada pelo Hamas viralizou. Segundo o namorado de Inbar Hyman, de 27 anos, o dono do imóvel pediu para que ele conversasse com os pais da garota sobre a desocupação do apartamento, já que não foi feito o pagamento.

Em entrevista ao portal israelense Walla News, Noam Allon contou que o proprietário, identificado como Aaron Reis, está exigindo  valor de 2.500 shekels - equivalente a cerca de R$ 3.200.

Publicidade

Depois que o caso viralizou, o clube de futebol Maccabi Haifa se ofereceu publicamente para financiar um apartamento para Inbar, assim que ele volte para casa.

"O clube de futebol Maccabi Haifa vai financiar um apartamento, por um ano, para Inbar Hyman, torcedora do time sequestrada pelo Hamas", publicou o perfil oficial do time. "A família verde está esperando por você em casa e no Sammy, orando pela sua segurança, basta voltar para nós em segurança", continuou.

Outros israelenses também fizeram doações à família da moça para evitar o despejo, e advogados ofereceram seus serviços de forma gratuita.

Inbar Hyman estava na rave Universo Paralello, que aconteceu a poucos quilômetros de Gaza, e foi o ponto inicial da invasão do Hamas no último sábado, 7. Mais de 260 corpos foram encontrados no local da festa, e três brasileiros morreram.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se