Putin parabeniza Biden por vitória eleitoral nos EUA, diz Kremlin

15 dez 2020 - 07h54

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, parabenizou nesta terça-feira o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, por sua vitória na eleição presidencial norte-americana, depois que Biden venceu a eleição Estado por Estado no Colégio Eleitoral que determina oficialmente o vencedor do pleito, informou o Kremlin.

Presidente da Rússia, Vladimir Putin, participa de reunião por videoconferência nos arredores de Moscoou
10/12/2020 Sputnik/Aleksey Nikolskyi/Kremlin via REUTERS
Presidente da Rússia, Vladimir Putin, participa de reunião por videoconferência nos arredores de Moscoou 10/12/2020 Sputnik/Aleksey Nikolskyi/Kremlin via REUTERS
Foto: Reuters

O Kremlin havia dito que esperaria pelo resultado oficial da eleição antes de comentar sobre seu resultado, apesar de outros países terem parabenizado Biden pela vitória dias depois da eleição realizada em 3 de novembro.

Publicidade

"Da minha parte, estou pronto para interação e contato com você", disse Putin em comunicado divulgado pelo Kremlin.

"Putin desejou ao presidente eleito todo o sucesso e expressou confiança de que a Rússia e os Estados Unidos, que têm uma responsabilidade especial pela segurança e estabilidade globais, possam, apesar de suas diferenças, realmente ajudar a solucionar os problemas e desafios enfrentados pelo mundo", disse o Kremlin.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações