Quase 800 palestinos morreram em Gaza após fim de trégua

Israel confirmou continuidade dos ataques no enclave

25 mar 2025 - 09h35
(atualizado às 09h47)

O número de mortos na Faixa de Gaza pelos ataques de Israel desde o fim da trégua de dois meses, em 18 de março, chegou a 792, sendo 62 falecimentos nas últimas 24 horas. Além disso, o novo balanço publicado nesta terça-feira (25) pelo Ministério da Saúde do enclave também atualizou o número de feridos para 1.663.

    A pasta, sob comando do Hamas, também informou que o número total de vítimas palestinas desde o início da guerra, em 7 de outubro de 2023, é de 50.144.

Publicidade

    Ao mesmo tempo, o Ministério da Defesa israelense aprovou hoje a continuidade da operação "Força e Espada" em Gaza.

    "Nosso objetivo principal no momento é levar para casa todos os reféns [ainda em posse do Hamas] e se o Hamas continuar a se recusar, pagará um preço cada vez mais alto até a sua completa aniquilação", afirmou Israel Katz, titular do ministério.

    Durante o acordo de cessar-fogo, o grupo fundamentalista islâmico restituiu 33 reféns israelenses (sendo oito deles mortos) e cinco tailandeses. Já Israel, que libertou mais de 1,7 mil prisioneiros palestinos, acusa o Hamas de ainda manter em cativeiro 59 reféns, justificando, assim, o fim da trégua.

    .

Publicidade
Ansa - Brasil
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações