Quatro aviões se envolveram em um acidente no Aeroporto Internacional de Boston, nos Estados Unidos, em duas colisões diferentes. Os acidentes ocorreram em uma semana movimentada, já que na quinta-feira, 28, celebrou-se o Dia de Ação de Graças, um feriado tradicional no país.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com informações da revista People, a primeira colisão ocorreu por volta das 12h na segunda-feira, 25, quando um voo da American Airlines, que havia acabado de pousar, bateu em um avião da Frontier, que estava estacionado e se preparando para decolar. A ponta da asa do avião foi atingida, e não houve feridos.
Em entrevista ao canal WCVB, um passageiro da Frontier, Ozzy Palchik, relatou o que sentiu na batida: "Foi como um solavanco, mais ou menos. Então ficamos apenas esperando, e o piloto disse que houve um incidente com o avião ao lado". Os passageiros da Frontier, que voariam para Dallas, no Texas, foram realocados em outros voos após o acidente.
An American Airlines Boeing 777-223(ER) plane (N772AN) clipped the wing tip of a Frontier Airlines Airbus A321-211 plane (N714FR) at Terminal E at Logan Airport in Boston, Massachusetts on 25 November.
No injuries were reported which occurred at a Terminal E gate while… pic.twitter.com/AYCvpILnsC
— FL360aero (@fl360aero) November 25, 2024
Já a segunda colisão entre aviões ocorreu por volta das 18h15, do mesmo dia, quando um avião da Jetblue atingiu a traseira de uma aeronave da Cape Air. Segundo a Autoridade Portuária de Massachussetts, a aeronave da Jetblue estava sendo rebocada no momento em que ocorreu o acidente.
O avião da Cape Air estava se preparando para estacionar em um portão, com dois pilotos e três passageiros a bordo. Apesar de ninguém ter ficado ferido, os pilotos foram levados ao hospital por "precaução". O voo tinha como destino Orlando, na Flórida, mas sua partida foi alterada para horas depois, por conta do ocorrido.