Quatro aviões se envolveram em um acidente no Aeroporto Internacional de Boston, nos Estados Unidos, em duas colisões diferentes. Os acidentes ocorreram em uma semana movimentada, já que na quinta-feira, 28, celebrou-se o "Dia de Ação de Graças" nos EUA, um feriado tradicional no país.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com informações da revista People, a primeira colisão ocorreu por volta das 12h em 25 de novembro, quando um voo da American Airlines, que havia acabado de pousar, bateu em um avião da Frontier, que estava estacionado e se preparando para decolar. Apenas a ponta da asa do avião foi atingida, e não houve feridos.
Em entrevista ao canal WCVB, um passageiro da Frontier, Ozzy Palchik, relatou o que sentiu na batida: "Foi como um solavanco, mais ou menos. Então ficamos apenas esperando e o piloto disse que houve um incidente com o avião ao lado". Os passageiros da Frontier, que voariam para Dallas, no Texas, foram realocados em outros voos após o acidente.
An American Airlines Boeing 777-223(ER) plane (N772AN) clipped the wing tip of a Frontier Airlines Airbus A321-211 plane (N714FR) at Terminal E at Logan Airport in Boston, Massachusetts on 25 November.
No injuries were reported which occurred at a Terminal E gate while… pic.twitter.com/AYCvpILnsC
— FL360aero (@fl360aero) November 25, 2024
Já a segunda colisão entre aviões ocorreu por volta das 18h15, do mesmo dia, quando um avião da Jetblue atingiu a traseira de uma aeronave da Cape Air. Segundo a Autoridade Portuária de Massachussetts, a aeronave da Jetblue estava sendo rebocada no momento em que ocorreu o acidente.
O avião da Cape Air estava se preparando para estacionar em um portão, com dois pilotos e três passageiros a bordo. Apesar de ninguém ter sido ferido pela batida, os pilotos foram levados ao hospital por "precaução". O voo tinha como destino Orlando, na Flórida, mas sua partida foi alterada para horas depois, por conta do ocorrido.