Quatro pessoas morreram em um acidente com um Tesla Model Y na cidade de Toronto, no Canadá. Segundo informações do Toronto Star, o carro pegou fogo, e os ocupantes não conseguiram sair por causa de uma falha na maçaneta eletrônica do veículo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Além das vítimas, uma mulher de 20 anos estava no carro. Ela foi resgatada por Rick Harper, um funcionário de um serviço de entregas que passava pelo local, que precisou quebrar a janela para retirá-la.
Devido ao excesso de fumaça, o rapaz não percebeu que havia outras pessoas dentro do veículo: “Eu presumo que a jovem tenha tentado abrir a porta por dentro porque ela estava desesperada para sair. Não sei se foi a bateria ou o quê. Mas ela não conseguiu sair”, disse ao site canadense.
A polícia local informou que o Tesla estava em alta velocidade e bateu em uma mureta de proteção. A causa exata do acidente, no entanto, ainda é investigada pelas autoridades.
Os veículos do modelo Y possuem uma abertura alternativa para as portas. Especialistas ouvidos pelo Daily Mail, porém, reforçam que o recurso é pouco divulgado. Além disso, o momento de pânico pode ter dificultado a localização da função.
O Terra não localizou o departamento de imprensa da Tesla até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações.