Um helicóptero carregando seis pessoas caiu em Nova York, no domingo, matando todos os passageiros, o piloto sobreviveu, disse a polícia.
Momentos antes da aeronave cair nas águas congelantes do rio East River, o piloto pediu ajuda desesperadamente via rádio, relataram o jornal New York Daily News e outros meios de comunicação.
"Mayday, mayday, mayday," disse o piloto, de acordo com reportagens. "Falha no motor. Nós temos uma falha no motor sobre o East River".
Dois dos cinco passageiros morreram no local e três foram levados a dois hospitais próximos onde posteriormente morreram, confirmaram autoridades da polícia e do Corpo de Bombeiros de Nova York nesta segunda-feira.
O piloto se libertou sozinho e foi resgatado e tratado em um hospital, de onde foi liberado em bom estado, segundo a polícia.
Entre os mortos estão Brian McDaniel e Trevor Cadigan, ambos de Dallas, no Texas. A argentina Carla Vallejos Blanco também morreu, de acordo com o Departamento de Polícia de Nova York. As autoridades não quiseram divulgar os nomes das outras duas vítimas até que suas famílias sejam notificadas.
Cadigan publicou um vídeo em sua conta de Instagram mostrando o que parecia ser ele e outros sorrindo quando decolaram na manhã de domingo.
McDaniel era bombeiro e Cadigan um cinegrafista de imprensa, noticiou o jornal New York Daily News, citando policiais não identificados. Os outros dois passageiros mortos eram funcionários da empresa de helicópteros, segundo o jornal.