Reino Unido diz não impedir exportações de vacinas contra Covid-19

9 mar 2021 - 14h06

O Reino Unido não impede exportações de vacinas contra Covid-19, disse um porta-voz do governo britânico nesta terça-feira.

Dose da vacina da Oxford-AstraZeneca é preparada
04/02/2021
Andrew Matthews/Pool via REUTERS
Dose da vacina da Oxford-AstraZeneca é preparada 04/02/2021 Andrew Matthews/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

"O governo do Reino Unido não bloqueia a exportação de uma única vacina contra Covid-19. Quaisquer referências a uma proibição de exportações ou quaisquer restrições a vacinas do Reino Unido são completamente falsas", disse o porta-voz.

Publicidade

"Esta pandemia é um desafio global, e a colaboração internacional no desenvolvimento de vacinas continua sendo uma parte integral de nossa reação."

Mais cedo, o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, rejeitou as acusações de "nacionalismo da vacina" feitas contra a União Europeia e disse que, embora o Reino Unido e os Estados Unidos tenham proibições explícitas de exportações de vacinas contra Covid-19, a UE não parou de exportar.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações