Reino Unido diz que ameaças legais não impedirão sanções de oligarcas russos

3 mar 2022 - 13h01

O Reino Unido disse nesta quinta-feira que ameaças legais não impedirão sanções de oligarcas russos, acrescentando que o governo britânico tem mais uma lista de empresários que podem ser afetados, após a invasão da Rússia na Ucrânia.

"Ameaças legais não terão impacto em nossa capacidade de sancionar os oligarcas", disse a secretária das Relações Exteriores, Liz Truss, à Reuters durante uma visita à Lituânia. "Não há nenhum lugar para qualquer um dos comparsas de Putin se esconder."

Publicidade

"Estamos absolutamente determinados a sancionar os oligarcas russos", disse Truss. "Temos mais uma lista que estamos trabalhando."

"Colocamos em prática o pacote de sanções mais duro da história britânica, incluindo congelamento de bancos, congelamento do banco central e controles de exportação, e faremos mais", acrescentou.

Truss disse que uma reunião de ministros das Finanças do G7 na sexta-feira discutirá novas sanções à Rússia.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações