Restaurantes da cidade de Nova York estão proibidos de servir refeições em ambientes fechados

11 dez 2020 - 20h12

Os restaurantes da cidade de Nova York precisam parar de servir refeições em ambientes fechados a partir de segunda-feira, uma vez que as hospitalizações por Covid-19 não se estabilizam e a taxa de infecção pelo vírus aumenta na metrópole, disse o governador Andrew Cuomo nesta sexta-feira.

Clientes jantam no restaurante Sveta em Nova York em meio à pandemia de Covid-19
21/11/2020
REUTERS/Jeenah Moon/File Photo
Clientes jantam no restaurante Sveta em Nova York em meio à pandemia de Covid-19 21/11/2020 REUTERS/Jeenah Moon/File Photo
Foto: Reuters

O governador reconheceu que refeições em ambientes fechados respondem por apenas uma fração dos novos casos da cidade, mas disse estar preocupado com uma taxa de transmissão de 1,3, o que significa que uma pessoa infectada transmite para outras 1,3.

Publicidade

"A taxa subindo em um ambiente concentrado é realmente um problema agravante", afirmou Cuomo em uma entrevista coletiva. "A cidade de Nova York é diferente. Uma alta taxa de transmissão em um ambiente concentrado é diferente."

Quase três quartos das infecções por coronavírus no Estado vêm de reuniões privadas, enquanto apenas 1,4% delas puderam ser rastreadas a restaurantes e bares, disse Cuomo.

A medida ocorre pouco mais de 10 semanas depois que os restaurantes da cidade foram autorizados a retomar as refeições em recinto fechado, mas apenas com 25% da capacidade, pela primeira vez desde março.

Muitos adicionaram locais externos em antecipação à medida, que Cuomo alertou que aconteceria se a taxa de hospitalização não se estabilizasse.

Publicidade

Embora a taxa de casos positivos para coronavírus no Estado esteja entre as mais baixas do país, as hospitalizações por Covid-19 subiram para 5.321, levantando preocupações sobre o sistema de saúde, disse Cuomo.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações