O Exército da Rússia matou cinco ucranianos que teriam tentado atravessar a fronteira nesta segunda-feira, 21, informou a agência estatal de notícias Interfax com base em documentos da Defesa.
Segundo a mídia, "cinco membros de um grupo de sabotadores foram eliminados" e eles teriam tentado a invasão usando dois veículos de combate que "também foram destruídos". "O Exército russo e as guardas de fronteiras impediram a violação da fronteira por parte dos sabotadores ucranianos", diz ainda a matéria.
Kiev não se manifestou formalmente sobre o episódios e, como há uma guerra de informações entre russos e ocidentais, não é possível checar de maneira independente a veracidade dos fatos.
A tensão na fronteira se amplia dia após dia, com trocas de acusações de ambos os lados. Nesta segunda, emissoras norte-americanas divulgaram imagens de satélites que mostram tropas russas, em alguns pontos, a cerca de 15 quilômetros das fronteiras ucranianas.
Encontro
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou que o presidente Vladimir Putin não é contrário a uma reunião com Joe Biden, mas que é preciso "estabelecer quais os objetivos a serem alcançados" no encontro.