Duas irmãs sul-coreanas se reencontraram após se submeterem a um exame de DNA. As duas foram adotadas por famílias diferentes, uma dos Estados Unidos e outra da Bélgica, quando ainda eram bebês. O encontro foi emocionante para as duas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Darragh Hannan e Jee Won Ha, de 39 e 38 anos, se encontraram pela primeira vez desde que se separaram no dia 25 de outubro, em um aeroporto de Seul. À revista People, as duas contaram que descobriram o parentesco depois de um teste na plataforma MyHeritage, que busca parentescos e árvores genealógicas. “Ficamos emocionadas. Chorando, rindo, nos sentido alegres e um pouco ansiosas”, contam.
O jornal sul-coreano The Korea Herald compartilhou imagens do momento do reencontro. As duas se abraçaram e choraram bastante. “Nós somos totalmente estranhas [uma para outra], conectadas pelo DNA. Nós sabemos que somos parentes, mas tivemos criações totalmente diferentes”, conta Jee.
Elas disseram que, com o passar dos anos, tentaram saber mais sobre suas raízes. A primeira tentativa de Darragh foi em 2018, na mesma plataforma, mas não teve tanto sucesso. Já Jee ouviu sobre o site de um vizinho que tinha conseguido encontrar uma irmã e pensou em fazer o mesmo. No início de 2024, a irmã já estava cadastrada e tentou enviar uma mensagem, conseguindo o reencontro.
Ao The Korea Herald, elas explicam que, agora que estão juntas, desejam procurar pelos pais biológicos. Nas redes sociais, as duas compartilharam fotos e mostraram que estão tentando recuperar o tempo perdido.