A Stellantis anunciou nesta quarta-feira (22) investimentos nos Estados Unidos, se tornando a primeira montadora na era Donald Trump a tomar essa iniciativa.
Em uma carta aos funcionários americanos, o diretor de operações da América do Norte do grupo, Antonio Filosa, afirmou que a decisão faz parte do "compromisso [da Stellantis] de investir nas operações nos EUA para expandir a fabricação e produção automotiva" na região.
Na mensagem, o gestor também confirmou que o presidente da Stellantis, John Elkann, se encontrou recentemente com o recém-empossado mandatário dos Estados Unidos.
"Elkann se encontrou com Trump para compartilhar nossa empolgação com seu forte compromisso com a indústria automobilística dos EUA e tudo o que isso significa para os empregos americanos e para a economia no geral", explicou.
Os investimentos do grupo planejados em território americano incluem os das plantas de Belvidere, Toledo e Kokomo.
"Sob a liderança do presidente Trump, a Stellantis está trazendo 1,5 mil empregos para Illinois, reabrindo Belvidere e investindo em Detroit, Ohio e Indiana. O renascimento da manufatura americana está aqui. Bem-vindos à Era Dourada", celebrou a Casa Branca em suas redes sociais. .