Em seu terceiro ano de atuação, a Stellantis reafirmou sua liderança no setor automotivo da América do Sul, celebrando um ciclo repleto de conquistas, tanto no Brasil quanto na Argentina.
Reconhecida como líder absoluta em vendas nos principais mercados de automóveis e comerciais leves da região, a empresa foi reconhecida com 90 prêmios entre as diversas áreas e marcas.
A Stellantis foi escolhida como "Montadora do Ano" no Prêmio Automotive Business, assim como Emanuele Cappellano foi eleito como o "Executivo do Ano". Além disso, foi reconhecida na categoria "Indústria 4.0", com o case "Inteligência artificial na gestão de energia da manufatura", e como uma das "Empresas Mais Inclusivas do Setor Automotivo", pelo segundo ano consecutivo.
Os esforços da empresa em inovação também renderam prêmios no FIEMG Lab Summit 2024, onde a Stellantis venceu nas categorias Cultura de Inovação e Engajamento do Ecossistema.
Já no Finance & Law Summit and Awards (FILASA), as áreas de Compliance e Finanças da Stellantis foram escolhidas como as melhores do Brasil, enquanto no Maiores do Transporte & Melhores do Transporte 2024, o Banco Stellantis foi premiado.
Por sua vez, o Programa de Biodiversidade Stellantis foi destaque em 2024, ao conquistar o "XIV Prêmio Hugo Werneck de Meio Ambiente & Sustentabilidade" na categoria "Melhor Exemplo em Biodiversidade".
Martín Zuppi, vice-presidente de Operações Comerciais da Fiat, Jeep, Ram, Peugeot, Citroën e DS na Argentina, foi reconhecido com o prêmio "CEO Innovador 2024" pela PwC Argentina e El Cronista.
No cenário internacional, a estratégia de lançamento da Rampage no Brasil foi premiada no AutoVision Awards - International Automotive Film and Multimedia Festival, recebendo o reconhecimento "Gold" na categoria "Live Projects & Experiences, Video Art, Video Mapping".
No total, foram 18 prêmios institucionais, enquanto que a marca Fiat e seus produtos conquistaram 24, a Jeep faturou 16, a Ram Rampage e a Peugeot terminaram o ano com 11 prêmios cada, e a Citroën somou oito. .