Tempestade Arthur perde força e avança ao sudeste no Canadá

5 jul 2014 - 16h04
<p>Carros cruzam uma avenida alagada após a passagem do furacão Arthur em Nags Head, na Carolina do Norte, Estados Unidos, nessa sexta-feira</p>
Carros cruzam uma avenida alagada após a passagem do furacão Arthur em Nags Head, na Carolina do Norte, Estados Unidos, nessa sexta-feira
Foto: Chris Keane / Reuters

A tempestade Arthur enfraqueceu e não é mais considerada um furacão, afirmaram meteorologistas neste sábado. O fenômeno atingia hoje partes do sudeste do Canadá com chuva pesada e fortes ventos.

Publicidade

Arthur enfraqueceu para tempestade tropical neste sábado depois de tocar terra no Estado norte-americano de Carolina do Norte, no final da quinta-feira, atrapalhando as festividades do feriado de 4 de julho. O Estado divulgou poucos danos causados pelo furacão, que rapidamente se moveu para nordeste.

Arthur deixou dezenas de milhares de casas sem luz em Nova Scotia e fortes ventos e chuva pesada devem continuar sobre partes do sudeste do Canadá durante a noite deste sábado.

O fenômeno foi o primeiro furacão a atingir os Estados Unidos desde que a supertempestade Sandy devastou partes de Nova York e Nova Jersey em outubro de 2012, causando danos estimados em 70 bilhões de dólares.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações