Terremoto de 7,1 graus atinge sul do México

Fenômeno deixou um morto e provocou rachaduras em prédios e deslizamentos de terra

7 jul 2014 - 09h42
(atualizado às 11h08)

Um forte terremoto abalou a Guatemala e o sul do México nesta segunda-feira, provocando rachaduras em edifícios e deslizamentos de terra, além de ter deixado pelo menos uma pessoa presa nos escombros de um muro que desmoronou, disseram autoridades.

O sismo de magnitude 7.1 foi registrado em San Marcos, perto da fronteira da Guatemala com o México. Prédios da cidade ficaram com rachaduras e houve também deslizamentos de terra na região, segundo autoridades locais.

Publicidade

O epicentro do terremoto se situou 35 quilômetros a sudoeste da cidade de Tapachula, no Estado mexicano de Chiapas, a uma profundidade de 75 quilômetros, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Um homem morreu em Huixtla, segundo o Serviço de Proteção Civil de Chiapas.

O Chefe do governo do Distrito Federal do México, Miguel Angel Mancera, informou em sua conta no Twitter que o terremoto foi sentido na capital mexicana, onde "foram ativados os protocolos de revista na cidade", informam meios de comunicação locais.

Autoridades de Chiapas disseram que não havia, por ora, informações sobre danos maiores. O sismo também foi sentido em El Salvador e provocou alarme, mas não deixou vítimas ou danos, segundo o Observatório Ambiental Nacional.

Publicidade

Com informações da Reuters e EFE.

Foto: Arte Terra

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações