Tiroteio em escola nos EUA deixa ao menos 4 mortos e 30 feridos

Ataque aconteceu nesta quarta-feira, 4, em escola no Condado de Barrow, na Georgia

4 set 2024 - 15h55
(atualizado às 16h05)
Apalachee High School. em Winder
Apalachee High School. em Winder
Foto: Reprodução/WSBTV

Ao menos quatro pessoas morreram durante um ataque com tiros na escola Apalachee High School na Geórgia, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, 4. Além disso, cerca de 30 pessoas ficaram feridas -- e,  dessas, nove foram levadas a hospitais da região. As informações são da CNN, a partir de boletins das autoridades locais.

As autoridades policiais receberam a primeira ligação sobre o caso por volta de 9h30. Com relação ao atirador, a Georgia Bureau of Investigation informou que ele está vivo e sob custódia. Ele é menor de idade. Ainda não foi confirmado se ele frequentava a escola.

Publicidade

No estado de Georgia, o ataque aconteceu na cidade de Winder, que faz parte do Condado de Barrow. Por conta do ataque, todas as escolas do condado foram colocadas em isolamento e estão sendo monitoradas por policiais. A medida é de precaução, pois não há relatos de incidentes nas demais unidades. 

O presidente Joe Biden ofereceu apoio federal às autoridades estaduais e locais. “Sua administração continuará coordenando com autoridades federais, estaduais e locais à medida que recebermos mais informações”, disse a Casa Branca, em comunicado.

O procurador-geral Merrick Garland também se pronunciou com relação ao Departamento de Justiça dos EUA: “Ainda estamos coletando informações, mas o FBI e o ATF estão no local, trabalhando com parceiros estaduais, locais e federais."

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações