Um tiroteio foi registrado nesta sexta-feira (6) no aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida (EUA). O xerife do Condado de Broward, que num primeiro momento falou de "múltiplos mortos", confirmou no Twitter que cinco pessoas morreram e oito ficaram feridas. Um suspeito está sob custódia da polícia.
Em sua conta oficial no Twitter, a administração do aeroporto mencionou um "incidente" na área de retirada de bagagens do terminal 2. O local está cercado pela polícia, e imagens da CNN mostram centenas de passageiros parados na pista. O ex-porta-voz da Casa Branca Ari Fleischer escreveu no Twitter que ouviu os disparos e que as pessoas começaram a correr.
Com 165 mil habitantes, Fort Lauderdale fica na região metropolitana de Miami, e seu aeroporto é utilizado por cerca de 27 milhões de passageiros por ano.
Atirador seria de origem hispânica
O senador pela Flórida Bill Nelson disse à emissora MSNBC que o atirador de Fort Lauderdale é um homem de origem hispânica chamado Esteban Santiago, de 26 anos. Ele teria um documento de identidade militar.
A polícia também investiga para saber se há outro atirador à solta. A Flórida é um dos estados norte-americanos com maior número de latinos em sua população, muitos deles provenientes de Cuba ou Porto Rico, território que pertence aos EUA.