Três andares e seis suítes: Veja como era por dentro o premiado iate de luxo que naufragou na Itália

A embarcação Bayesian naufragou durante um raro tornado pelo Mar Mediterrâneo e deixou vítimas

21 ago 2024 - 10h27
(atualizado às 11h46)
O iate de luxo Bayesian, visto de fora
O iate de luxo Bayesian, visto de fora
Foto: Reprodução/boatinternational.com

O iate de luxo Bayesian naufragou na última segunda-feira, 19, na Itália, e deixou um morto e seis desaparecidos, incluindo um bilionário britânico. Equipes de resgate pelo mar e mergulhadores fazem buscas pelas vítimas no Mar Mediterrâneo. Imagens mostram como era a embarcação por dentro.

O naufrágio aconteceu devido a um tornado, considerado raro na região. O iate tem valor estimado em R$ 200 milhões, e tinha capacidade para 22 pessoas, sendo 12 passageiros e 10 tripulantes.

Publicidade

O topo do iate possuía uma área de convivência aberta, ao ar livre, com sofás, mesas e local para refeições em grupo. Os decks eram feitos de madeira teca, que normalmente é usada na construção naval e em móveis de luxo.

Veja as imagens do interior do iate a seguir:

No interior, as salas do Bayesian foram projetadas pelo arquiteto francês Remi Tessier. Em 2008, a embarcação foi premiada por seu design de interiores em estilo japonês, com sala de estar e de jantar.

A parte de baixo da embarcação tinha dormitórios, banheiros e uma cozinha, com área para o maquinário. No total, eram seis suítes com capacidade para 12 passageiros. Também havia dormitórios para 10 tripulantes.

Vídeo mostra o momento em que iate luxuoso com bilionário a bordo desaparece no mar na Itália
Video Player

O iate possuía 56 metros de comprimento, envergadura de 11,52 metros, altura de 72,27 metros. A velocidade máxima era de 27,22 km/h e a velocidade de cruzeiro de 22,22 km/h. Ele foi lançado em 2008, com capacidade para 12 passageiros e 10 tripulantes, com 6 cabines.

Publicidade

O mastro do iate tinha 75 metros, quase o dobro da estátua do Cristo Redentor, por exemplo. Segundo o fabricante, ele era considerado o maior do mundo feito de alumínio.

O naufrágio

O iate Bayesian naufragou devido a um tornado considerado raro no Mar Mediterrâneo. A embarcação virou e afundou até uma profundidade de cerca de 50 metros. Segundo informações da agência de notícias Reuters, a Guarda Costeira afirmou que o vento estava muito forte e era previsto, mas não nesta magnitude.

O caso aconteceu durante a noite, quando a maioria dos passageiros estava dormindo nas cabines. Uma das sobreviventes acordou com a água dentro do quarto e conseguiu sair com a filha de um ano.

'Bill Gates britânico', Mike Lynch, está entre desaparecidos em naufrágio de iate na Itália
Video Player

As buscas pelos desaparecidos estão em andamento, com uso de barcos de resgate e equipe de mergulhadores.

Segundo o jornal italiano Corriere Della Sera, o barco foi encontrado a cerca de 57 metros de profundidade, e as vítimas foram encontradas dentro dele. No entanto, as autoridades ainda tentam retirar os corpos do local.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se