Três turistas coreanos são procurados após incêndio que matou brasileira na Tailândia

Carolina Canales morreu após inalar fumaça, ainda dentro do edifício do hotel; seu noivo conseguiu escapar por uma janela

30 dez 2024 - 14h46
A médica brasileira Carolina Canales é uma das vítimas do incêndio na Tailândia
A médica brasileira Carolina Canales é uma das vítimas do incêndio na Tailândia
Foto: Reprodução/Instagram

A polícia tailandesa está à procura de três turistas coreanos que ocupavam o quarto de hotel onde teria se iniciado o incêndio que culminou na morte da médica brasileira Carolina Canales, de 24 anos, e mais dois estrangeiros. A informação é do portal local Khaosod.

Foi feita uma inspeção no Ember Hotel, localizado em Bangkok, nesta segunda-feira, 30, que mostrou que a estrutura do edifício permanece intacta e que o incêndio foi contido no quarto 511. Segundo os investigadores, a cama do quarto estava gravemente danificada, o que sugere que ali tenha sido o ponto de origem do fogo.

Publicidade

Ainda de acordo com o portal, foi nesse quarto em que a brasileira morreu. Carolina teria se separado do companheiro, de quem ficou noiva durante a viagem a Tailândia, enquanto tentava escapar da fumaça. Desorientada, ela acabou entrando no quarto 511. Já o noivo conseguiu escapar pulando de uma janela do terceiro andar do prédio.

Além de Carolina, um ucraniano de 27 anos e um estadunidense de 35 anos morreram em decorrência da inalação de fumação. A brasileira foi a única a morrer ainda dentro do hotel.

Fumaça se alastrou rapidamente

Segundo o governador de Bangkok, Chadchart Sittipunt, os serviços de emergência da região receberam o alerta do incêndio às 21h21 e chegaram em cinco minutos ao local. Mas a forte fumaça se alastrou rapidamente e fez com que 34 dos 75 ocupantes do hotel fugissem para o telhado, onde aconteceu o resgate feito por três guindastes.

Os sobreviventes foram transferidos para hotéis na área de Pratunam e as embaixadas relevantes foram notificadas. O Terra buscou contato com o Itamaraty em busca de um posicionamento sobre o ocorrido, mas ainda não obteve retorno.

Publicidade

Além das vítimas, quatro outros turistas ficaram feridos, com lesões corporais, dores e inalação de fumação.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se