O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que a Rússia ajudará com a Coreia do Norte, e fez uma atualização entusiasmada do processo de negociação sobre as armas nucleares do país asiático.
"A Rússia concordou em ajudar com a Coreia do Norte, onde as relações conosco são muito boas e o processo está caminhando", disse Trump no Twitter. "Não há pressa, as sanções permanecem! Grandes benefícios e um futuro empolgante para a Coreia do Norte no final do processo!"
Ao mesmo tempo em que o tuíte foi publicado, a agência de notícias russa RIA relatava que uma cúpula dos líderes da Rússia, Vladimir Putin, e da Coreia do Norte, Kim Jong Un, "está na agenda".
Trump se encontrou com o norte-coreano Kim no mês passado, na primeira cúpula EUA-Coreia do Norte da história, e recebeu uma carta do líder recluso expressando a esperança em "ações práticas" no futuro.
No início desta semana Trump também teve um encontro pessoal com o presidente russo, durante o qual disse terem debatido uma redução global das armas nucleares. Detalhes destas conversas não foram divulgados ao público.