O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se manifestou pela primeira vez sobre a morte de George Floyd, um homem negro que foi morto por policiais na cidade de Minneapolis, e disse que pediu uma investigação federal do caso.
"Ao meu pedido, o FBI e o Departamento de Justiça já estão dentro da investigação para essa triste e trágica morte em Minnesota de George Floyd. Eu solicitei que a investigação fosse acelerada e tenho grande apreço pelo trabalho feito pela polícia local", escreveu o presidente em sua conta no Twitter.
Trump ainda prestou sentimentos para a família e os amigos de George e afirmou que a "justiça será feita".
A morte de Floyd voltou a provocar mais uma noite de protestos na cidade onde o crime ocorreu, com centenas de pessoas se manifestando em frente à delegacia da polícia onde os quatro agentes que participaram da ação, e que foram rapidamente demitidos, atuavam.
Um outro grande grupo se reuniu em frente à casa do policial que aparece com o joelho no pescoço do homem morto, Derek Chauvin, e que provocou a morte dele.
Ao fim dos atos, houve confronto de um pequeno grupo com os policiais.
O caso reacendeu o debate sobre a violência policial contra pessoas negras no país e gerou inúmeros protestos também de celebridades, atletas e políticos nas redes sociais.