Ucrânia: pelo menos 902 civis foram mortos desde início do conflito, diz ONU

Maioria das mortes foi causada por armas explosivas, como bombardeios de artilharia pesada e sistemas de foguetes de lançamento múltiplo

20 mar 2022 - 16h19
(atualizado às 16h36)
Um trem foi preparado para retirar pacientes graves da Ucrânia e levá-los até a Polônia
Um trem foi preparado para retirar pacientes graves da Ucrânia e levá-los até a Polônia
Foto: Reuters

Pelo menos 902 civis foram mortos e 1.459 ficaram feridos na Ucrânia até a meia-noite de 19 de março. A informação é do escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH), divulgada neste domingo, 20.

A maioria das mortes foi causada por armas explosivas, como bombardeios de artilharia pesada e sistemas de foguetes de lançamento múltiplo, além de mísseis e ataques aéreos, disse o ACNUDH. Acredita-se que o número real seja consideravelmente maior.

Publicidade

Apesar de o ACNUDH possuir uma grande equipe de monitoramento no país, ainda não foi possível receber ou verificar relatórios de vítimas das várias cidades gravemente atingidas, incluindo Mariupol. A Ucrânia tem sido alvo de ataques da Rússia desde 24 de fevereiro. 

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações