Uma equipe de ufologistas deram início a buscas por restos de um Objeto Voador Não Identificado (ovni), em um lago congelado na Noruega. Eles acreditam que o objeto tenha caído na água há 77 anos. De acordo com o The Sun, a suspeita surgiu após um sonar encontrar um objeto de 14 metros de comprimento sob a superfície do lago, localizado na vila de Roros.
A suposta nave espacial teria sido vista por moradores e também pelo prefeito da região em 1947. Desde então, a história é repassada para os habitantes e foram realizadas várias investigações, mas nada havia sido encontrado.
O fotógrafo e caçador de ovnis Rue Røstad afirmou que "parecia um foguete", e que fazia muito barulho. Agora, ele reuniu a equipe para realizar as buscas.
"Encontramos um objeto localizado logo abaixo deste buraco. Ele mede 14 metros de comprimento e três metros de largura", disse.
As primeiras imagens captadas pelo sonar mostram o objeto submerso no lago, e isso é considerado promissor para os pesquisadores. Há também um documentário sobre o suposto incidente em andamento.
O ufólogo norueguês e membro do Centro Norueguês de OVNIs, Arnulf Loken, classificou como uma das maiores operações da história da Noruega.
"É realmente emocionante", afirmou.