Uruguai recebe 50.000 vacinas contra Covid-19 para Conmebol

28 abr 2021 - 20h39

O Uruguai recebe na quarta-feira 50 mil doses da vacina chinesa Coronavac contra a Covid-19, que serão distribuídas entre clubes e seleções pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Funcionários pegam ampolas da CoronaVac no centro de produção do Instituto Butantant, em São Paulo
22/01/2021
REUTERS/Amanda Perobelli
Funcionários pegam ampolas da CoronaVac no centro de produção do Instituto Butantant, em São Paulo 22/01/2021 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

As vacinas foram obtidas pelo órgão dirigente do futebol regional graças a um pedido feito pelo presidente uruguaio Luis Lacalle Pou ao laboratório chinês Sinovac Biotech.

Publicidade

"A única coisa que fizemos foi colocar a Conmebol em contato com o laboratório", declarou o presidente na segunda-feira. O embaixador do país sul-americano na China, Julio Lugris, foi o responsável pelas negociações.

O objetivo da Conmebol é garantir a realização de suas competições oficiais: a Copa América na Argentina e na Colômbia, as eliminatórias para o Mundial do Catar 2022 e os torneios entre clubes: a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana.

"As vacinas contra a Covid-19 da Sinovac Biotech já partiram para o nosso continente e serão destinadas aos nossos jogadores, técnicos e árbitros para aumentar o cuidado de saúde", disse a entidade nesta quarta-feira em sua conta oficial do Twitter.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações