A variante Delta do vírus da Covid-19, identificada primeiramente na Índia, representa agora cerca de 20% dos casos de Covid-19 da França, disse seu ministro da Saúde, Olivier Verán, à rádio France Info, mais do que a estimativa de 9-10% de casos da semana passada.
"A variante Delta responde agora por cerca de 20% dos casos novos... sua parcela continua aumentando em porcentagem, não em termos absolutos, já que o número total de casos está diminuindo", disse Verán.
Só 509 casos novos confirmados foram relatados na segunda-feira, e a média móvel de sete dias de infecções diárias adicionais caiu para 1.819, o nível mais baixo em quase 10 meses, em comparação com o pico de 42.225, em 14 de abril.
"(A variante Delta) está se tornando gradualmente dominante, como em todos os países do mundo, já que é mais contagiosa", disse Verán.
Também na segunda-feira, a Alemanha disse que os casos novos de Covid-19 causados pela variante Delta mais do que dobraram ao longo de uma semana e que sua proliferação mundial tem levado alguns países a readotarem algumas restrições às viagens.