A Rússia registrou mais uma morte misteriosa entre magnatas. Na última sexta-feira, 23, a vice-presidente do banco Loko-Bank, Kristina Baikova, de 28 anos, morreu após cair da janela de seu apartamento, no 11º andar, em Moscou. As informações são do jornal britânico The Sun.
A polícia está investigando o caso. O que se sabe até o momento é que Kristina estava acompanhada por um amigo no momento da queda.
Este amigo, identificado como Andrei, 34, contou à polícia que Kristina o havia convidado para tomar uma bebida e conversar no apartamento. Porém, por volta das 3h, ela teria ido até a varanda e caído da janela.
Andrei chamou a ambulância, mas a mulher morreu no local da queda.
Série de mortes misteriosas
No ano passado, foi registrada uma série de mortes misteriosas envolvendo milionários russos. Em dezembro de 2022, o deputado Pavel Antov foi encontrado morto em um hotel na India, também após cair de uma janela.
Em setembro, Ravil Maganov, presidente de uma petroleira, morreu após cair da janela de um hospital, aos 64 anos. Os dois eram críticos à decisão de Vladimir Putin de invadir a Ucrânia,
Antes disso, em abril, Igor Shkurko, 49, vice-diretor de uma companhia de energia foi encontrado morto em uma cela. Ele havia sido preso sob a acusação de aceitar suborno.
Em maio de 2022, o ministro Petr Kucherenko, 46, também morreu após passar mal subitamente em um voo de volta a Moscou, após uma temporada em Cuba.