Vídeo registra pessoas correndo para aeroporto durante ataques do Hamas a Israel

Diversos voos para o aeroporto de Tel Aviv foram cancelados ao longo do dia de hoje, como a companhia Air France e Brussels Airlines

7 out 2023 - 19h34
(atualizado em 9/10/2023 às 15h30)
Prédio é bombardeado em Israel
Prédio é bombardeado em Israel
Foto: Ashraf Amra

Durante os ataques do grupo islâmico Hamas a Israel, várias pessoas correram para o Aeroporto Internacional Ben Gurion, o maior de Israel, localizado na capital, Tel Aviv. Com som de sirenes de fundo, é possível ver em um vídeo que circula nas redes sociais que as pessoas estão tentando se proteger dos ataques que iniciaram na manhã deste sábado, 7.

Publicidade

Já passa de 400 o número de mortos nos conflitos no país do Oriente Médio. Segundo o governo de Israel, ao menos 100 mortes foram registradas no ataque massivo do Hamas ao país, que levou a uma resposta israelense sem precedentes em décadas. Também há registros de 545 feridos. Além disso, autoridades israelenses reportam 57 sequestros de israelenses levados para a Faixa de Gaza.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou guerra após um ataque surpresa de grande escala do Hamas, usando mais de 5 mil foguetes. "Cidadãos de Israel, estamos em guerra, e não é só uma operação, é realmente uma guerra", disse Netanyahu, informando que ordenou a convocação de reservistas do Exército e uma resposta à guerra "impetuosidade e uma amplitude que o inimigo não conheceu até agora".

O Itamaraty informou que há um brasileiro dentre os feridos no conflito e outros dois que estão desaparecidos. São estimados 14 mil brasileiros residentes em Israel e 6 mil brasileiros na Palestina, a grande maioria dos quais fora da área afetada pelos ataques, ainda de acordo com o Itamaraty, que monitora a situação e abriu canal para familiares brasileiros que buscam informações.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações