Zelenskiy diz que sanções contra petróleo da Rússia vão afetar financiamento de guerra

10 jan 2025 - 19h20

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, elogiou nesta sexta-feira as novas sanções dos Estados Unidos contra o setor petrolífero russo e sua famosa frota "fantasma" de petroleiros.

"Essa medidas darão um golpe significativo à fundação financeira da máquina de guerra da Rússia, quebrando toda sua cadeia de suprimentos", afirmou ele na rede social X.

Publicidade

Zelenskiy também agradeceu ao Reino Unido pelas sanções aplicadas contra empresas petrolíferas russas, dizendo que Londres "promove mais um grande golpe contra a habilidade de Putin de financiar esta agressão", referindo-se ao presidente da Rússia, Vladimir Putin.

"Valorizamos os seguidos esforços do Reino Unido para obstruir as operações da frota fantasma da Rússia, que continua sendo parte fundamental de suas transações de petróleo", escreveu.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações