Fernando Lages da Ressurreição, de 26 anos, noivo de Carolina Canales, 24 anos, que morreu em um incêndio em um hotel em Bangkok, na Tailândia, recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira, 1º. Ele está hospedado em um hotel com sua mãe enquanto aguarda o desenrolar dos trâmites para o retorno ao Brasil. A informação é do colunista Carlos Madeiro, do Uol.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Fernando estava com Carolina no quinto andar do hotel no momento do incêndio. Durante a tentativa de fuga, o casal se desencontrou.
Ele conseguiu escapar ao pular de uma janela no terceiro andar, vindo a fraturar o pé. Carolina, desorientada, entrou no quarto onde o fogo havia começado, e faleceu por inalação de fumaça.
O corpo de Carolina ainda está na Tailândia, e os detalhes finais do translado estão sendo ajustados. De acordo com o secretário de Relações Federativas e Internacionais de Alagoas, Hugo Leahy, o procedimento deve ser concluído em breve. "Nós estamos em contato direto com as autoridades de lá, fechando os últimos detalhes burocráticos, para que o corpo seja liberado e traslado nesta quinta-feira para o Brasil", afirmou.
A tragédia ocorreu no apartamento 511, onde estavam hospedados três turistas coreanos, ausentes no momento do incêndio. Segundo avaliação preliminar, o hotel possuía duas saídas de emergência e extintores, mas a falta de varandas e o sistema de ventilação interna facilitaram a disseminação da fumaça.
Além de Carolina, dois outros turistas – um ucraniano e um americano – também perderam a vida, ambos falecendo a caminho do hospital.
A investigação sobre as causas do incêndio está sendo conduzida sob sigilo pela polícia tailandesa. Entretanto, Leahy garantiu que as autoridades brasileiras acompanham o caso de perto. "A ordem é que a gente comece com esse apoio, mas vá até a conclusão", disse.