Nunes reativa MDB Mulher em São Paulo com o objetivo de ampliar participação feminina na Política

Durante evento realizado na Casa Verde, prefeito valorizou o ingresso de mais mulheres no partido; ala feminina do MDB na capital tem no comando a vereadora Sandra Santana

28 mai 2024 - 17h09

Com o objetivo de ampliar a participação feminina na Política, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), reativou o MDB Mulher Capital na noite dessa segunda-feira (27), em evento realizado na Casa Verde e que reuniu mais de mil pessoas. O MDB Mulher de São Paulo, agora, tem à frente a vereadora emedebista Sandra Santana, que pretende, em breve, fazer uma grande campanha para garantir novas filiações.

Ricardo Nunes (MDB), reativou o MDB Mulher Capital em evento que reuniu mais de mil pessoas
Ricardo Nunes (MDB), reativou o MDB Mulher Capital em evento que reuniu mais de mil pessoas
Foto: Assessoria de Imprensa Fiamini / Perfil Brasil

A Executiva do MDB Mulher Capital também é formada pela vereadora Ely Teruel, que ficou com a Vice-Presidência, por Aline Torres, ex-secretária municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo, por Camila Reis, liderança emedebista, e por Cleusa Ramos, atuante no movimento habitacional paulistano.

Publicidade

De acordo com Enrico Misasi, presidente do Diretório Municipal do MDB de São Paulo e secretário de Relações Institucionais do governo Nunes, com um time forte à frente da ala feminina do partido na capital e com pré-candidatas competitivas, a sigla deve eleger número considerável de mulheres para o Legislativo nas eleições de 2024.

"Na década de 1970, o MDB Mulher marcou tempo. Com o slogan 'Mulheres Diferentes, mas não Desiguais', revelou muitas lideranças em todo o Brasil. E é isso que queremos fazer, neste momento, em São Paulo, reativando o núcleo feminino na capital, sob a liderança do prefeito Ricardo Nunes, que acredita na força da mulher, e que, não de hoje, tem trabalho elogiável para este público, nas mais diferentes searas, da Educação à Saúde, do emprego à Cultura. Vamos trabalhar para filiar mais mulheres, motiva-las a se lançarem na Política e, quem sabe, ter uma grande bancada de vereadoras a partir da eleição deste ano", discursou Sandra.

O deputado federal Baleia Rossi, presidente da Executiva Nacional do MDB e coordenador da pré-campanha de Nunes à reeleição, também elogiou o fato de o prefeito da maior cidade da América Latina ter 53% de mulheres no primeiro escalão.

"Nas eleições de 2020, o MDB, em todo o Brasil, foi o partido que mais elegeu mulheres para as Câmaras Municipais, e para os cargos de prefeita e de vice-prefeita. Nas 5.558 Prefeituras administradas pelo MDB no País, nenhuma tem 53% de mulheres fazendo a diferença no dia a dia, como temos em São Paulo, em cargos de chefia. Isso é sinônimo de respeito à igualdade de gênero", enfatizou Baleia.

Publicidade

Em seu pronunciamento, Nunes destacou a importância da reativação do MDB Mulher Capital, para que a cidade conte com um espaço que sirva de celeiro para novas lideranças e que tenha condições de discutir ações e projetos voltados ao público feminino.

"As mulheres têm potencial, sensibilidade e competência. Não foram poucas as que me ajudaram a implementar ou a melhorar iniciativas importantes em nossa cidade, como a Patrulha Maria da Penha, zerar a fila de creche em São Paulo e dar dignidade a milhares de famílias com os programas de moradia. Com mulheres no comando e na Política, teremos uma cidade cada vez mais humanizada, acolhedora e com oportunidades", pontuou Nunes.

Também prestigiaram o evento na noite de ontem o deputado federal Fábio Teruel (MDB), o presidente da Executiva Estadual do MDB de São Paulo, Rodrigo Arenas, o secretário-chefe da Casa Civil da Prefeitura de São Paulo, Fabrício Cobra, e Dalva Christofoletti, da Associação Paulista dos Municípios (APM).

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se