"Onde for para fazer o bem, eu estou dentro": Beri de Gramado é homenageado pela ONU por trabalho humanitário

Beri revelou ainda que segue trabalhando para ajudar as pessoas mais atingidas pelas enchentes e chama atenção de que muita gente ainda está com dificuldades de retornar à normalidade

1 jan 2025 - 09h07

O gaúcho "Beri de Gramado" foi reconhecido pela ONU por seu trabalho humanitário de longa data. Voluntário incansável, Beri tem se dedicado há anos a ajudar comunidades em situação de vulnerabilidade. Ele ganhou destaque com suas ações durante a pandemia de covid-19, mas seu trabalho de maior destaque veio agora em 2024 durante as enchentes que assolaram o RS. A honraria foi entregue em 11 de dezembro, na Câmara Municipal de São Paulo, mas ele decidiu compartilhar a notícia somente no dia 31 de dezembro.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

"Quando se faz ajuda humanitária, não é algo que se faz esperando algo em troca. Então, receber um reconhecimento desses é algo emocionante, ainda mais vindo da ONU", afirmou Beri em conversa ao Porto Alegre 24 Horas. 

Publicidade

Beri revelou ainda que segue trabalhando para ajudar as pessoas mais atingidas pelas enchentes e chama atenção de que muita gente ainda está com dificuldades de retornar à normalidade. Ele comenta que a Região Metropolitana é uma das que mais têm pessoas necessitadas, além da Região dos Vales. 

Beri já vinha sendo monitorado pela ONU desde a época da pandemia de covid-19, quando intensificou suas ações solidárias. Sobre sua motivação, ele declarou: "Onde for para fazer o bem, eu estou dentro".  Agora, como membro reconhecido pela ONU, ele reforça seu compromisso com a causa e continua empenhado em transformar vidas por meio da solidariedade. Com a homenagem, Beri espera inspirar mais pessoas a se engajarem em iniciativas de ajuda humanitária, levando esperança e suporte para aqueles que mais precisam.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se