Padre tira batina e abandona missa após discussão política; vídeo

Religioso teria pedido para que fiéis que votaram em Lula, candidato à presidência eleito, deixassem a igreja

7 nov 2022 - 14h12
(atualizado às 17h37)
Momento em que o padre retira a batina durante missa na Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, na cidade de Nerópolis (GO)
Momento em que o padre retira a batina durante missa na Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, na cidade de Nerópolis (GO)
Foto: Reprodução/Instagram

Um padre de Goiás tirou a batina, jogou sobre o púlpito e abandonou a missa após uma discussão política. O incidente aconteceu na Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, na cidade de Nerópolis (GO), região metropolitana de Goiânia, no último domingo, 6. 

No vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o padre Danillo Neto discutindo com uma mulher. "É? Então beleza. Vocês não precisam de padre. Então, estou deixando a paróquia”, diz o padre pouco antes de tirar a batina e deixar o altar.   

Publicidade

Segundo o Mais Goiás, a discussão começou após a leitura de um Salmo quando o padre pediu para que quem votou em Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à presidência eleito, saísse da igreja. Uma mulher questionou o religioso e iniciou-se o bate-boca. Danillo Neto teria repetido mais uma vez para que os fiéis que votaram em Lula deixassem o local. Quando o seu pedido não foi aceito, ele resolveu abandonar a missa.

Em nota, a Diocese de Goiás, que responde pela paróquia na cidade de Nerópolis, lamentou "profundamente o episódio ocorrido" e reiterou "a posição não partidária da Igreja". 

"Reiteramos a posição não partidária da Igreja e repudiamos qualquer ato de intolerância. Rogando ao Senhor Deus pela unidade e a paz, a Diocese de  Anápolis convida os fiéis a rezar pelo sacerdote e pela comunidade", disse trecho do comunicado. 

Assista ao vídeo: 

Publicidade

Leia a nota da Diocese de Anápolis:

A Diocese de Anápolis lamenta profundamente o episódio ocorrido durante a celebração da Santa Missa no dia 6 de novembro, na Paróquia Imaculado Coração de aria, em Nerópolis.  O Bispo diocesano, Dom João Wilk, está acompanhando pessoalmente a situação e tomará as devidas providências. 

Reiteramos a posição não partidária da Igreja e repudiamos qualquer ato de intolerância.

Rogando ao Senhor Deus pela unidade e a paz, a Diocese de  Anápolis convida os fiéis a rezar pelo sacerdote e pela comunidade. 

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se