Em um clima de descontração, durante o programa Sem Censura, da TV Brasil, a primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), contou que seu pai, José Clóvis da Silva, teria vivido um romance com ninguém menos do que a cantora Elis Regina.
Diante da filha de Elis, a cantora Maria Rita, Janja confidenciou: "Vou contar um segredo. Meu pai gaúcho, Elis gaúcha. Deu 'match' ali num momento, rolou um beijinho aqui, outro ali." Logo, as duas riram da situação e brincaram: "a gente é irmã".
Curiosidades sobre Janja
Na época da revelação, em maio deste ano, o assunto repercutiu nas redes sociais e gerou curiosidades sobre a vida pessoal da primeira-dama, sempre discreta quanto ao passado. Porém, é público o amor dela pela música brasileira. Janja sempre demonstrou grande afinidade com o meio musical e atribui aos pais.
José Clóvis da Silva faleceu aos 83 anos em Curitiba, no Paraná. Em 2020, Janja perdeu a mãe, Vani Terezinha Ferreira. Ela morreu aos 80 anos após complicações da Covid-19.
Romance com Lula
Pouco antes de Lula assumir o terceiro mandato, Janja falou ao programa Fantástico, da TV Globo. Esta entrevista foi uma das poucas que a primeira-dama concedeu. No papo, ela conta como os dois se conheceram: em um jogo de futebol, em dezembro de 2017. Janja afirmou que havia estado com Lula antes. Porém, ressaltou que não sabia se ele se lembrava dela. Anteriormente, teria encontrado o político no RJ, quando era aluna do Caepe (Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia) da ESG, a Escola Superior de Guerra.