Uma passageira foi presa no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana da capital mineira, após cuspir e chutar uma comissária nesta sexta-feira (15). A mulher foi presa em flagrante pela Polícia Federal (PF).
A passageira apresentava "sinais de embriaguez" e comportamento inadequado, o que levou o retorno da aeronave "para o aeroporto de Confins, para desembarcar uma Cliente indisciplinada", informou a Azul em nota ao Terra. "A companhia está prestando toda a assistência à Tripulante e lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos aos demais Clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações", concluiu.
A mulher também teria agredido verbalmente outros passageiros presentes no voo. A confusão provocou atraso no voo que chegou a ficar mais de 1h parado no Aeroporto de Confins. A passageira foi presa e poderá "responder por crime contra a honra, pelas ofensas perpetradas e por lesão corporal, em virtude de haver desferido um “chute” contra a comissária ofendida". Ela ainda foi "encaminhada preliminarmente a uma instituição hospitalar para avaliação psiquiátrica", indormou a PF em nota.
Passageiros filmaram o momento da confusão, veja o vídeo.
Um avião da Azul que estava prestes a decolar do Aeroporto de Confins com destino a Congonhas (SP) ficou mais de uma hora parado na pista após uma mulher agredir uma comissária e "causar um alvoroço" na aeronave, segundo relato de testemunhas. pic.twitter.com/AEusnZmQ3F
— O Tempo (@otempo) July 15, 2022
Com informações do jornal O Tempo.