Um homem foi roubado e agredido por um casal de assaltantes na estação Armênia do Metrô de São Paulo, no último domingo, 8.
Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que o passageiro é atacado na catraca da estação, que faz parte da Linha 1-azul do Metrô, na rua Pedro Vicente. O passageiro é imobilizado enquanto um dos criminosos tenta recolher os seus pertences.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) em São Paulo confirmou que os suspeitos do crime, um homem e uma mulher de 23 e 37 anos, foram presos após outro roubo na segunda-feira, 9.
"Um homem e uma mulher, de 23 e 37 anos, foram presos por envolvimento em um roubo nesta segunda-feira (9), na Estação Armênia. Ambos foram reconhecidos pela vítima, que havia sido roubada no mesmo local, no dia anterior. Foi representada pela prisão temporária da dupla à Justiça. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom)", informou em nota enviada ao Terra.
Rapaz é agredido durante assalto na catraca de estação do metrô em São Paulo. A vítima presta depoimento nesta segunda-feira. Um casal foi detido. #SP #NoArNaCBN
Saiba mais: https://t.co/unGfqkCsOX pic.twitter.com/1kGokzNOZA
— Rádio CBN (@CBNoficial) October 9, 2023
Segundo a Folha de S.Paulo, desde o início do ano foram registrados 149 casos de roubo e furto nas dependências do Metrô, e 80% dos autores foram detidos.