Uma briga entre passageiros causou uma confusão generalizada e gerou tumulto em um voo da Gol entre Salvador e São Paulo, nesta quinta-feira, 2. Vídeos da discussão viralizaram nas redes sociais e mostram o confronto dentro do avião, enquanto comissários tentavam apartar o tumulto.
Em nota, a Gol informou ao Terra que a cena do vídeo aconteceu antes da decolagem do voo G3 1659 entre Salvador (SSA) e Congonhas (CGH). As pessoas envolvidas que protagonizaram a cena de agressão foram desembarcaram e não seguiram viagem.
Há relatos de que a briga tenha sido motivada por causa de um assento na janela. A informação, no entanto, não foi confirmada pela companhia aérea.
"A Companhia lamenta todo ato de violência e reforça que as ações realizadas pela equipe de tripulantes foram tomadas com foco na Segurança", acrescentou a Gol.
Devido a confusão, o voo chegou a atrasar cerca de uma hora. No vídeo que registra a briga, é possível ver os comissários tentando separar os passageiros e pedindo calma, mas não são ouvidos pelos envolvidos.
As imagens também mostram mulheres se batendo, gritando entre si, enquanto algumas delas chegam a puxar o cabelo uma das outras.
Em nota, a Polícia Federal informou que foi acionada pela tripulação. Após os envolvidos serem retirados da aeronave, por escolha das partes, não foi registrada nenhuma ocorrência e, posteriormente, foram realocados em voos diferentes para seguir viagem.